quarta-feira, agosto 02, 2006

Fundamentos Cientifios da Comunicação...

Aula 1- 31/07/2006

Pra mim foi a 1 aula.. ja que meu horario não tava pronto ainda!!
Bom gente.. infelizmente peguei DP nessa materia incrivel..ahuahuahuhauhua inda + mistrada pelo Professor André, que num pega no meu pé nem um pokim.!! So fiquei de DP pq a aula era com o Andre se fosse com outro nem tinha ficado!! Gosto das aulas dele..hehe!!+ Vamos lá.. ja que eh turma nova eu vou me apresentar,ne!! Sou Carlos Eduardo tenho 19 anos e faço publicidade (2º periodo).!! E aki vai um conselho não pegue DP com ele.. vc vai ver praticamente td =!!
A aula foi sobre o texto, "A Jornada do Herói Mitológico" (disponível em http://www.simposiorpg.com.br/jornada.pdf), percebemos como as grandes histórias de heróis tem sempre uma estrutura comum. Segundo o escritor do livro "O Herói de Mil Faces" Joseph Campbell, é possível estruturar qualquer história a partir do roteiro da "Jornada do Herói".Christopher Vogler, baseado em Joseph, estruturou um roteiro mais adequado às narrativas contemporâneas (cinema, TV,...).
Como ja dinha dito no 1º semestre eh uma aula mt viajada.. da voltas e voltas pra chegar na "esquina''!! Isso acaba causando uma distorção e deixano a aula cansativa.. Pq não ir direto ao fato em vez de rodopiar o assunto!!? seria bem menos complexa e + facil de capitar a mensagem!! EH OPINIÃO HEIN...num quero esculachar ninguem!!
No resto tava otimo.. encontrei varios (as) amigas que num via faz tempo.. ja imagina, ne!!!hehe
Eh isso...
ABRAÇOSS e a te o outro post!!